Ele está de volta – E se Hitler voltasse, como seria?

Hoje eu vim aqui pra falar de uma adaptação para o cinema que achei espetacular e, melhor ainda, você pode encontrá-la no Netflix! Não sei ainda se é uma comédia, pois me fez rir muito e também criar alertas. O filme fala dele: Adolf Hitler!

Ele Está de Volta é um adaptação cinematográfica alemã lançada em 2015, do livro homônimo escrito por Timur Vermes, que mostra a volta de Adolf Hitler para a Alemanha de 2011 sem saber nada do que aconteceu após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Desorienado, o Führer acorda em um terreno baldio em plena Berlim e passa a interpretar os acontecimentos políticos e sociais de acordo com seus ideais nazistas. Como ninguém acredita que ele possa ser o verdadeiro Hitler, ele acaba fazendo sucesso como comediante, se tornando uma celebridade da televisão com seus dircursos fundamentalistas. Porém, algumas pessoas o levam a sério e concordam com seus ideais conservadores, o que faz com que ele acabe usando a fama obtida para se envolver na política!

Aspecto mais do que positivo no filme é ele trazer o alerta ao fundamentalismo convervador enquanto nos arranca boas risadas. O estranhamento de Hitler diante da tecnologia do nosso tempo é um ponto fortíssimo, mas o fato de ele superar todas essas diferenças tecnológicas e estourar na internet nos deixa com a seguinte pergunta: Até que ponto teriam os alemães aprendido com os erros de seu passado sombrio? E nós? Por favor, assistam esse filme!

Written by

Blogueira desde 2011, escreve sobre dores, amores e livros. Paulistana e mãe de 3 gatos deseja compartilhar suas paixões nesse blog.

Deixe uma resposta