Dica de Livro do Dia #12 – P.S. Eu te amo, de Cecelia Ahern

Minha dica de hoje será um pouco diferente do usual, uma ajudinha para quem deseja melhorar o inglês e se divertir ao mesmo tempo. Comprei esse livro há muito tempo, quando o filme nem havia sido lançado ainda, e comprei exatamente por achar a capa legal! Porém o livro estava em inglês e eu nunca havia lido 600 páginas de um pocket book em inglês! Oxford Dictionary em mãos e todos os dias, religiosamente, no horário da novela das 8 da Globo, eu me retirava para o quarto e começava a ler. Após 30 páginas consegui me familiarizar com a linguagem do livro e abandonar o dicionário.

Cecelia Ahern conta a história de Holly, uma moça que ficou viúva recentemente e recebe um pacote com dez cartas escritas por seu marido enquanto o mesmo terminava seus dias no hospital, uma para cada mês, que devem ajudá-la a levar a vida sem ele. É um livro que irá fazer chorar muito, mas também dar boas gargalhadas! Como a história de passa em Dublin, na Irlanda, o bom de lê-lo em inglês é aprender um pouco mais de inglês britânico, além de algumas gírias locais!

Sinopse: Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado – ´A Lista´. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um ´P.S. – eu te amo´.

Written by

Blogueira desde 2011, escreve sobre dores, amores e livros. Paulistana e mãe de 3 gatos deseja compartilhar suas paixões nesse blog.

4 comments / Add your comment below

Deixe uma resposta